sábado, 17 de outubro de 2009

Musica Gospel, esqueça os Preconceitos...

A musica gospel , abrange um enorme campo musical, hoje em dia quando se fala de musica gospel, é difícil definir um estilo para a musica, ela abrange todos os ritmos e estilos, com o diferencial de sua letra e melodia serem feitas com o intuito de falar sobre as coisa de DEUS, adora-lo, louva-lo, exalta-lo...E ainda mensagens de animo, de força, etc...Enfim falam sobre a vida do Homem com Deus.
Porem toda musica gospel tem o mesmo berço: a musica cristã negra dos Estados Unidos.
As primeiras musicas gospel surgiram nas Igrejas Cristãs Protestantes Afro Americanas, e dai se espalhou por todo o mundo.
No Brasil a pouco tempo a musica vem ganhando espaço e rompendo barreiras e preconceitos, porem ainda se escuta muita gente dizer:
" Ahh é Musica de Igreja, neh?"
NÃO!A musica gospel não é "musica de igreja". A qual é...?! Ela pode ser tocada em qualquer lugar, em qualquer hora. Nem todo musica gospel, são tocadas nas igrejas...E você não precisa ser evangélico para aprecia-la.
A musica gospel é muito bem feita, muito bem trabalhada e estudada (afinal quando se faz algo paar Deus tem que ser o melhor), vale apena escutar, quando se gosta de musica boa!
Esqueça os preconceitos, escute... experimente...


Fica ai alguns dos grandes nomes da Musica Gospel Atual:



Bom, é isso....

3 comentários:

Anônimo,  19 de outubro de 2009 às 11:03  

"...Esqueça os preconceitos, escute... experimente..." concordo plenamente Jeh!!! Pena que algumas pessoas tem a mente um pouco pequena para algumas coisas, a gente mesmo tem preconceito sobre batante coisa.Mas é sempre bom ampliar a nossa visão sobre tudo!!!
Mas acredito que cada vez mais as pessoas, hoje em dia, estão ficando com mente mais aberta!!!

Juliana Madôrra 12 de novembro de 2009 às 11:24  

escutei so uma música deles, mas depois de toda a história que você escreveu prometo procurar algumas e escutar ! tenho certeza que não vou me arrepender.
estou te seguindo
beijos e sucesso pra você

Carol 21 de dezembro de 2009 às 18:19  

aaah, não sou muito de rezar nem nada, por isso nunca me interessou escutar música gospel. Aqui na minha cidade sempre tem show gospel na exposição, e meus amigos vão em todos, mas eu não vou exatamente porque tenho esse preconceito com a música gospel. Não é por nada, mas ainda não sinto nenhum interesse, sempre me vem aquela imagem de desespero e choro, seilá =//

Postar um comentário

E ai o que achou?

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, sobre o post, e sinta-se a vontade para falar o que pensa!

[so não venha com aquelas frases curtas e interesseiras do tipo"otimo blog, visite o meu..." rsrsrs Costumo retribuir boas visitas hehe]

sinta-se em casa!

obrigada pelo comentário!!!

Veja tambem

Pesquisa personalizada

  ©Template by Dicas Blogger.