segunda-feira, 28 de junho de 2010

[1º Me de Ideias!] Banda Prophetias

Como eu disse, anteriormente agora nas ferias, teremos muitas novidades aqui, uma delas é o ''Me de Ideias!" , onde você vai poder participar do blog. Click Aqui para saber como.


Bom, a primeira postagem ligada ao ''Me de Ideias!" , é de um amigo da faculdade. Desde que ele descobriu o blog, ficou falando, e pedindo,  e falando e pedindo...rsrs...para postar sobre a banda dele aqui. E depois de muito tempo (serio... faz tempo que ele falou dessa banda, hehe), estou postando sobre eles, em ritmo de estreia.
Então vamo lá:
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Banda Prophetias
Realese
Banda Prophetias é uma banda gospel, que tem por objetivo levar a palavra de Deus atraves da musica.
Atuamente com 5 integrantes: Bruna compositora e cantora, Adonias teclados violao e voz, Silas Neto guitarra, Andre baixo e Kassio bateria, a banda esta em estudio gravabdo seu primeiro CD!
Todos os membros são da Igreja Assembleia de Deus Ministerio do Belem!

Links:



Ha apenas 2 anos juntos, Prophetias, está apenas iniciando seu caminho, na jornada musical. Mas ainda tem muito a crescer!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso ai, e se quiser ver a sua banda no blog  também, Por favor, é só clicar Aqui

Por hoje é só!
Até a próxima!
e Volte sempre!

23 comentários:

Wander Shirukaya 28 de junho de 2010 às 14:26  

acho estranho o segmento gospel, como tambem acho outros q nao vm ao caso. Enfim, parece servir mais como acalento ou para uso em nosso louvor do que como arte em si.

Anônimo,  29 de junho de 2010 às 14:39  

a musica gospel tem crescido muito. Creio e percebo q ela é feita com muito cuidado. A musica gospel tem muita qualidade!
Boa banda, estão no caminho! Parabéns p eles!

Boa iniciativa do blog!
Parabens!

Rodrigo Celi 29 de junho de 2010 às 15:00  

vou dar uma idéia então
fale tbm das bandas antigas
vai ser legal
bjs

Lucas Leles 29 de junho de 2010 às 15:03  

excelente iniciativa de colocar bandas novas e ouvir as pessoas, independente do estilo.
parabens!

Anônimo,  29 de junho de 2010 às 19:44  

acho inacreditável, o quanto ainda existe preconceito com musica, seja ela o tipo q for, musica não tem cor, não tem raça, musica é expressão, ela expressa sentimento, independente de religiao, a musca deve ser respeitada.
e realmente sou sou fã dos grupos gospel, tem muita coisa boa por ai q deve ser respeitada.

Parabens a banda, sucesso para vcs!

Silas Neto,  30 de junho de 2010 às 09:04  

Nós cristãos não recriminamos a música em si, mas, a mensagem negativa que algumas delas nos trazem. Como por exemplo, as letras "nojentas" que vc pode encontrar no Funk carioca. Entretando, a música (arranjo, conteúdo instrumental, canto, etc) pode ser utilizada para o Louvor a Deus. Com isso, a música gospel pode ganhar muito terreno na área músical, como podemos ver nos dias atuais.

Obrigado gente!
Um Abraço a todos e fiquem com Deus!

Marilisa,  30 de junho de 2010 às 10:32  

Concordo plenamente!
Sou cristã e aprecio de mais tanto a musica gospel quanto a música "não gospel" [se é assim q se diz.. rs], desde q seja MÚSICA, contando com ritmo, melodia, harmonia e principalmente LETRAS q valham a pena.
Hj em dia, a música vem sendo mto desvalorizada, não se fazem músicas como antigamente. As pessoas se contentam com o q está exposto nas mídias, se preocupam em parecer atualizados ouvindo as "modinhas" e não procuram as músicas de verdade; e, há com certeza, no meio de todos os estilos musicais, musicas boas, as quais são feitas com capricho e respeito às pessoas que ouvirão.
E não tenho a menor sombra de dúvidas q tudo q fazemos tem q ser pra louvar o Nome de Deus, por isso a música é perfeita para esse fim tão maravilhoso, basta fazê-la com amor e zelo.

Obrigada pessoal!
Bjos e q Deus os abençoe!

Unknown 30 de junho de 2010 às 10:52  

Ronny Clayton
Tenho 2 programas de rádio e toco as musicas desta banda, é muito aceita e o pessoal gosta.
Em um país que tem éguinha Pokotó, tem espaço para todos.
Respondendo ao JKRed, Religião é liberdade, quem é Bitolado é quem acha que para ser legal, tem que tomar um porre, ou cheirar cocaína, fumar Crack, religião é liberdade de escolha, escolher viver, viver bem, viver sem estar preso a nada e a ninguem, apenas servir a Deus livre como ele nos criou.
Não somos presos, somos livres!!!!pode acreditar!
Se desejar me escreva ronnyclayon@hotmail.com

André Leme,  30 de junho de 2010 às 19:26  

hj em dia a musica gospel esta sendo mais difundida nos meios de comunicação a alguns anos atras isso ainda era um sonho(globo fazendo propaganda de cantores gospele em minha opnião o fato de alguns comentarios dizerem que religião e algo bitolado e td mais, pois vc tem o direito de escolha e eu axo que no brasil um pais de tanta diversidade existir ainda algum tipo de preconceito contra o estilo musical e um pouco ultrapassado (estou falando de estilos e nao musicas) isso pois aposto que todos absolutamente TODOS ja ouviram alguma musica gospel na radio seja ela de cantor reconhecido ou não, e pq criticar o gospel sendo que existe coisas como ja citadas a cima o funk carioca, eguinhaa pocoto (em minha opniao axo totalmente fora do conceito musica, como diz um conhecido isso ae e barulho rssrsrsr) vc deixaria seu filho ou filha ficar dançando semi nu pra todo mundo ve uma musica dessa ? tenho certeza que não!! atualmente a musica gospel esta presente em todos os lugares assim como as outras musicas as 'nao gospel', por isso acho que as pessoas deviam ouvir e conhecer mais os propositos das bandas antes de criticalas ou falar algo sobre o estilo mas a moda agora e as bandas de modinha hehe (nao necessita citar nomes ne ?) mas contudo o proposito da nossa banda nao e fazer sucesso e sim levar a palavra de Deus para quem quiser ouvir hehehe

vlw galera fica com Deus

Pierrot 30 de junho de 2010 às 20:40  

Poxa, a banda é mto boa!
Parabéns a todos que estão nela e sucesso!
O meu antigo professor de bateria tem uma banda gospel chamada "Holiness code"

http://www.youtube.com/watch?v=6o-vvVhJdgs

Eles são totalmente underground e por isso o som e o vídeo não está tão bom... =/

E, poxa, eu recomendo pra ti ouvir "Corvus Corax" é um grupo mto bom da Alemanha!!!

http://www.youtube.com/watch?v=3QWS1xUkUaA

Parabéns pelo seu blog!
E pela iniciativa em ajudar as bandas ^^
>>>Seguindo!

ps: eu tentei colocar este post no "Me De Idéias" só que, infelizmente não consegui, peço desculpas por qualquer coisa ^^

BLoG do CHARQuE 30 de junho de 2010 às 20:46  

tenso ao extremo!!!
O melhor blog do meu .... Bairro
http://blogdocharque.blogspot.com/

Unknown 1 de julho de 2010 às 09:50  

Ola pessoal,passei por aki p curtir mais uma vez o som da banda!É bom vermos que existem pessoas comprometidas com a palavra de Deus!Parabens a tds por deixarem essa chama viva!Se para alguns Deus naum significa nada,eu lamento e oro por elas,pois so o fato de estarmos vivos é um milagre!Realmente religiao naum salva ninguem,so ha um mediador entre Deus e o Homem,JESUS CRISTO!!Pense nisso,so espero que naum seja tarde!Eu lamento pela musica evangelica ser vista como "piega" por muitos!Existem pessoas que preferem musicas que adoram aos demonios,que falem de sexo,drogas,mulheres entre outros!Temos que continuar levando a Palavra de Deus atraves da musica,pois esse é o nosso chamado!Não abra brechas para que Satanás tenha liberdade de atuar em sua vida e de sua família. Satanás só tem a morte e o mal para te oferecer, Cristo te dá vida, e vida com abundância. Passe o seu tempo fazendo algo mais saudável e produtivo. Não gaste o seu tempo! Concordo com o querido Pr Ronny,NÂO SOMOS PRESOS!FOMOS LIBERTOS POR CRISTO NA CRUZ!SOMOS LIVRES PARA ADORA-LO!Se ainda continuamos a louvar,é pra mostrar que DEUS tambem quer libertar a todos!!!!
DEUS ABENÇOE A BANDA!!!!!

Unknown 1 de julho de 2010 às 13:05  

Pastor Ronny Clayton
Esqueci de dizer que sou pastor, O Sr JAKA, continua o seu discurso.
O que eu falei é apenas uma comparação, não acho que o contrário da religão é droga, nada disso.
Porém eu como jovem, fiz muitas coisas na vida, ja fui para fora do país, andei pelo Brasil em alguns estados, e em várias cidades de São Paulo.
NUNCA ME SENTI PRESO, muito pelo contrário, usei minha liberdade de escolha para valorizar ainda mais a minha vida.

Marilisa,  1 de julho de 2010 às 13:52  

Olha, alguns grandes cientistas, músicos e estudiosos em geral, explicavam a religião como o único meio q a maioria das pessoas encontravam para dar um sentido criacionista à existência de vida, porém, muitos desses tais estudiosos não se limitaram aos seus achismos e suposições superficiais sem bases concretas, e assim, acabaram por buscar mais conhecimento, compreender o porquê das coisas, e se depararam com uma grande decepção, pois reconheceram a precipitação em suas ideias, mas ao mesmo tempo tiveram a mais memorável experiência de suas vidas: eles viram que a única razão por estarem vivos e saudáveis, refutando e estudando sobre a existência de um Ser completamente Superior ao ser humano é O Próprio Ser o qual os permitiu q passassem por essa situação para q Seu Nome pudesse ser reconhecido e louvado como merece - sendo a música um meio para isso. [Um exemplo de homem q passou por essa experiência é o contemporâneo psicólogo Augusto Cury]. Mas convenhamos.. por que Martinho Lutero foi tão importante no cristianismo e na música ao mesmo tempo?? Porque ele buscou sabedoria, estudou pra caramba, e acabou por fazer obras memoráveis [assim como “Castelo Forte”] para o louvor a Deus. Tudo o q é feito para Deus, verdadeiramente, é muito bom... Gosto muito do trabalho da Banda Prophetias, por ser música realmente “Ouvível”, pois é boa, feita com capricho e é agradável principalmente a Deus.

Bjo0os..! ^^

Mário,  1 de julho de 2010 às 15:18  

Quero aqui também parabenizar a Banda Prophetias pelo excelente trabalho. Conheço todos os músicos da banda e posso dizer que são músicos de primeira grandeza, principalmente a Bruna que possui uma voz privilegiada, e o Silas que é um guitarrista e violonista clássico bem acima da média. Quero também entrar na discussão. O Shirukaya deve ser budista pelo seu comentário, e os budistas precisam perceber que para adorar a Deus você tem que "dar as caras", porém a gente aparece em segundo plano, pois tudo é exclusivamente para a glória dele, pois queremos que ele apareça e nós diminuamos. Jamais criticaria o budismo se não tivesse estudado profundamente seus ensinos, e espero que você estude um pouco mais sobre o Cristianismo pra poder falar algo coerente. Quanto ao JKRED, você também deveria informar-se um pouco mais sobre teologia e saber que em todos os segmentos da vida, existem pessoas sérias e "brincalhonas", pois o verdadeiro povo de Deus, o louvam com Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais, conforme Efésios 5:19 e Colossenses 3:16, e nesse meio servem diversos estilos musicais, inclusive o da Banda Prophetias, que são músicas lindas e espirituais. Ou você acha que o diabo cria alguma coisa que preste? O negócio dele é só destruir. Os "Hinos" são poemas sacros que expressam devoção e adoração a Deus. Agostinho mencionou três coisas necessárias a um hino: (1) louvor, (2) louvor a Deus e (3) louvores que devem ser cantados. Os "Cânticos espirituais" são principalmente cânticos de testemunho. Neles predominam os pronomes "eu" e "meu". As melodias são geralmente alegres e contagiantes, e onde geralmente se repete um coro a cada estrofe. Quanto ao amigo Jaka, acho que você está descarregando suas frustrações em coisa muito séria, pois com Deus não se brinca, e espero que ele tenha misericórdia de você. Deus abençoe a todos.

Marilisa,  2 de julho de 2010 às 12:50  

Sua mente que necessita entrar em expansão, meu caro, assim como o "Universo" em sua pobre e mega influenciada pela "globalization" concepção de religião. Busque estudar um pouco, entender sobre o q quer falar ou criticar, ai sim, vc pode expor o q pensa de forma aceitável, ou vc pensa q buscar no Google, nomes q tbm servem para se referir a Deus seja suficiente? Pelas suas declarações, pode-se perceber um fraquíssimo grau de conhecimento sobre religiões e o q elas pregam, e principalmente uma falta enorme de sensibilidade MUSICAL, já que é disso o q estamos tratando aqui.

Me perdoe se faltei com o respeito a alguém de alguma forma.

Q Deus esteja cm todos..!

Andre Leme,  2 de julho de 2010 às 13:54  

hee jaka foi fundo ein kkkk agradou gregos egipcios troianos e por ae vai menos os cristaos com essa sua ideia de que Deus e um mito hehe bom pra inicio de conversa e finalização tbm o fato e o seguinte o foco do blog e debate MUSICAL (coisa que ja nao esta mais acontecendo) e nao religião, crenças e afins, falando um pouco mais sobre isso, eu acho que vc como disse a marilisa apenas buscar nomes de deuses no google nao cria uma base solida para argumentos pois tenho ctza que vc nao conhece nada sobre a metade dos deuses que vc digitou ae (ou copiou e colou rsrs). sinto lhe informar amigo mas so ha um Deus, e tenho absoluta certeza que em um dia na sua vida vc ja falou akelas famosas frases 'se Deus quiser' 'meu Deus' e por ae vai heheh força de expressao vc pode alegar mas quem sabe nao e um pedido de ajuda ? hehe e meu caro ser cristão nao e apenas ir na igreja e andar com uma biblia embaixo do braço e mto mais que isso e eu axo que vc anda assistindo mto cavaleiros do zodiaco tbm hehe so fala em hades kkkkkk (satira rs)informação e conhecimento amigo por isso se informe leia pesquise antes de iniciar um 'debate' pra nao ficar feio pra vc depois hehe, agora voltando ao foco do blog a MUSICA sinceramente meu amigo eu acho que seu gosto musical deve ser horrivel vc pelo jeito curte funk carioca e akelas bandinhas de moda tipo nx zero, cine, fresno, restar (vc tem jeito de kem e da familia restart kkk vai xinga mto no twitter? kkk)enfim amigo como diz o velho deitado 'gosto e igual ** cada um tem o seu' mas venho afirmar que vc saber aceitar sem criticar gosto musical ou religiao de outras pessoas nada mais e q bom senso, meu amigo acho que vc deveria voltar para as suas pesquisas do google enquanto ouvi nxzero pois tenho certeza q debater religião aki vai ficar um poco complicado ne hehehe mas sai de novo do foco MUSICAL, mas vamos la musica musica musica o que significa musica pra vc ? dinheiro fama mulheres drogas (mtos roqueiros ainda sao taxados de drogados), pra mim musica nao significa nada disso e sim uma forma de expressar os sentimentos vai dize que vc nao tem uma musica que te faz sentir bem ?, ou aquela musica que te lembra alguem... e cara a musica faz parte da vida do ser humano assim como Deus. entao torno a repetir c vc estudar um pouco mais nao precisa ser sobre teologia nao cara historia em si ja da mtos relatos dos deuses que vc citou em seu comentario e vc vera que na maioria esses deuses sao vingativos (se vc conhece um poco sobre mitologia egipcia ou romana sabera do que estou falando). mto diferente do Deus dos cristãos heheh companhero vou ficando por aqui, a o wikipedia tem bastante coisa pra estuda cara da um pulo la vc vai curti rsrs para de fica ai atualizando blog porno que vc ganha mais hehehe floww fica com Deus




po po po po porr hj e so pepe pessoal hehehe

(classicooo)

Nilda 5 de julho de 2010 às 12:25  

Jessica, em agradecimento por seguir o Metáforas Cotidianas, estou aqui para dizer que tem dois selos para você. Passa lá!! Obrigada!! Será sempre bem-vindo por lá!!

Anônimo,  6 de julho de 2010 às 13:25  

Uau!!! Blog da Jê criando pôlemica!!!Adorei a banda e a idéia de colocar bandas novas é muito legal(muito criativo mesmo)!!!Espero que o seu blog continue com o sucesso que está fazendo Jeh !!!Bjus fofa... Tô morrendo de saudades de ti!!!

Postar um comentário

E ai o que achou?

Seu comentário é muito importante para o blog, deixe sua opinião, sobre o post, e sinta-se a vontade para falar o que pensa!

[so não venha com aquelas frases curtas e interesseiras do tipo"otimo blog, visite o meu..." rsrsrs Costumo retribuir boas visitas hehe]

sinta-se em casa!

obrigada pelo comentário!!!

Veja tambem

Pesquisa personalizada

  ©Template by Dicas Blogger.